Este fim-de-semana realizou-se a 7ª jornada, da fase inicial da Taça Fundação Inatel de Évora. A nossa equipa recebeu a formação do GCDF de Monsaraz, equipa que se encontrava em terceiro lugar na prova, com mais um jogo e um ponto de avanço. As duas equipas estavam disposta a vencer, pois já sabiam que a Graça do Divor e o S.Pedrense, tinham perdido pontos nos jogos que disputaram nesta jornada.
O jogo começou a um ritmo muito elevado, com a nossa equipa a jogar contra o vento e a ser encostada a sua defesa. O Monsaraz tentava fazer golos na primeira parte, pois sabia das dificuldades que teria na segunda parte a jogar contra o vento. Mas isso não aconteceu também por nossa culpa. A ADC de S. Domingos aguentou bem a pressão exercida pela equipa contrária, e colocou a bola a rolar pelo tapete verde aproveitando em rápidos contra ataques para chegar perto da baliza contrária. O que aconteceu varias vezes mas sem perigo. O jogo foi para intervalo empatado sem golos.
Na segunda parte o jogo mudou de figura, a nossa equipa entrou disposta a resolver o jogo, mas para isso tinha que fazer golos. E os doze minutos Joel Bravo, na marcação de um livre directo, coloca a bola na baliza adversária. Um grande golo, sem as mínimas hipóteses de defesa. O Monsaraz não tinha reacção para com o golo sofrido e acabou mesmo por ver a bola entrar pela segunda vez na sua baliza. Rui, também com um excelente golo de livre, mete o S. Domingos a ganhar 2 -0. O jogo estava controlado, mas o árbitro do jogo, expulsa um jogador quando este se dirigia para ser substituído, apenas por tirar o braço do adversário de cima do seu ombro, este não entendeu assim, o que deixou o S. Domingos a jogar com dez jogadores. O GCDF de Monsaraz aproveitou esse momento parra subir no terreno e conseguiu o golo. Este que surge de um lance muito polémico, pois o jogador do Monsaraz domina a bola com a mão antes de a introduzir na baliza. Surgiram alguns protestos da equipa da casa, mas já nada havia a fazer, o golo estava validado. Todos viram menos o trio de arbitragem. Mas não admira, durante o jogo houve muitos lances que eles não viram, ou fizeram que não viram. Isto faz-nos pensar se por vezes vale a pena o orçamento gasto nesta actividade com esta instituição. Por mais que nos tentemos dignificar o nome do Inatel aparecem cenas como estas que deitam tudo a perder. Mesmo assim, contra tudo e contra todos, a ADC de S. Domingos sobe ao segundo lugar da prova com menos um jogo e um ponto que o líder, Graça do Divor.

A ADC de S. Domingos alinhou de inicio com, Noya, Perleques, Fábio,Espanhol, Jorge, Rui, Joel, Dédé, Mané, Quim Zé e Grenho
Jogaram ainda, Tózé e Luis Broa, não sendo utilizados, Diogo, Yazalde, Pedro Mendes e Paulo Ferreira