A. D. C. S. Domingos

Espaço de divulgação das actividades da Ass. Desp. e Cultural de S. Domingos.

A Associação Desportiva e Cultural de S. Domingos foi fundada oficialmente em 29 de Maio de 1987, sendo os respectivos estatutos de 8 de Julho do mesmo ano. Antes da sua fundação como Associação Desportiva e Cultural de S. Domingos, em 1987, já existia como Grupo Desportivo de S. Domingos, desde 1976.
O ponto mais alto foi a 25 de Abril de 1978, com a inauguração do campo de futebol no qual decorreu um jogo de futebol entre o Grupo Desportivo de S. Domingos e a Pastelaria Jau, de Lisboa. A equipa era constituída pelos seguintes atletas, Joaquim Maria Avó, Francisco Gago, Joaquim António Véstias, Adelino Xarepe, Inocêncio Cebola, Joaquim Manuel Gonçalo, Joaquim Caetano Guerra, Francisco Saramago, Joaquim José Rodrigues, Joaquim Russo, Isaurindo Guerra Ricardo, João Calhau, José Manuel Ferreira, Manuel António Amaro Monteiro e António Gago.
Algumas fotos para recordar
Primeira equipa 1978




Com o passar dos anos, foram sendo formadas varias equipas. Foram muitos os jogadores que vestiram a camisola deste Clube. É de louvar o esforço, que da parte deles foi empregue para honrar e dignificar o nome desta Associação.





 O Futsal no seu melhor

Foi há mais de 15 anos, que a Associação Desportiva e Cultural de S. Domingos, participava nos torneios de Futsal, organizado pelo Núcleo de Árbitros de Estremoz. Este torneio era disputado por várias equipas do concelho de Estremoz. A Associação Desportiva e Cultural de S. Domingos nestes anos de participação, conseguiu várias vezes conquistar o título.
Desta vez não foi excepção, tendo a equipa ficado não só a ocupar o 1º lugar do torneio, como ainda recebeu dois troféus, sendo eles o de distinção de Melhor Guarda-redes do torneio para Luís Salema e de Melhor Marcador para Jorge Queijinho.
(em cima, da esquerda para a direita) Vítor Cunha, José Gonçalves, Manuel Broa, Manuel Faia, José Afonso,Luís Salema,Isolino Pinto
   (em baixo, da esquerda para a direita) José Dias, Jorge Queijinho, Joaquim Véstias e António Broa





Melhor Guarda-redes do Torneio

(Luís Salema)




Plantel Época 2009/10