A. D. C. S. Domingos

Espaço de divulgação das actividades da Ass. Desp. e Cultural de S. Domingos.

Jogou-se este fim-de-semana a 2ª jornada da Taça Fundação Inatel de Évora. A Associação Desportiva e Cultural de S. Domingos recebeu e venceu o Grupo Desportivo de Aguiar. O jogo começou melhor para a equipa visitante que aos vinte minutos de jogo já se encontrava na frente do marcador através de uma grande penalidade, Tózé colocou a mão na bola. A ADC de S. Domingos jogava um bom futebol, e já com algumas ocasiões de golo desperdiçadas, chegou finalmente ao empate também com a marcação de uma grande penalidade, devido a mão na bola do jogador de Aguiar. Joel Bravo converteu a grande penalidade e igualou a partida, pouco passava da meia hora de jogo. O Grupo Desportivo de Aguiar começou a mostrar uma enorme indisciplina para com o árbitro. Joel marcou o segundo golo, e novamente na marcação de uma grande penalidade, esta por derrube na área. A equipa de Aguiar foi para intervalo a perder por 2 – 1, e com menos dois jogadores em campo devido a expulsão.
Na segunda parte a ADC de S. Domingos entrou determinada a resolver o jogo, e foi isso que aconteceu, logo aos três minutos apareceu o terceiro golo, este marcado por Perleques, num remate de fora da área sem hipóteses para o guarda-redes adversário. A equipa de Aguiar não conseguia responder, não só pela sua inferioridade numérica mas também por mérito da equipa da casa. A ADC de S. Domingos voltou a marcar já perto do final do jogo, por intermédio do capitão Tózé.
Esta foi uma vitória justa da equipa de S. Domingos, que sobe ao segundo lugar da tabela classificativa.
A ADC de S. Domingos alinhou de inicio com, Noya, Fábio, Bruno, Jorge, Rui, Joel, Tózé, Perleques, Mané, Espanhol e Dédé.

Jogaram ainda, Diogo, Pedro Mendes, João Pinto e Luís Broa, não sendo utilizados os jogadores Nuno, Quim Zé e Luís Sapatinha.

Resultados da 2ª jornada
S. Domingos 4 - 1 Aguiar
Monsaraz 2 - 0 S. Bento do Ameixial
Graça do Divor 5 - 1 Sabugueiro
S. Pedrense 2 - 0 Pardais
Machedense 1 - 1 Stº Ant. de Baldio

2 comentários:

No lance da grande penalidade contra aguiar é bola na mão e não mão na bola o jogador estava de costas para a jogada e a bola é rematada a menos de 2 m.

Dentro da grande area qualquer toque na bola com a mão, que desvie a trajectória da mesma, é punido com grande penalidade. Decisão acertada da equipa de arbitagem.