A. D. C. S. Domingos

Espaço de divulgação das actividades da Ass. Desp. e Cultural de S. Domingos.

Jogou-se este fim-de-semana a penúltima jornada da Taça Fundação Inatel. Já com o campeão definido a luta é agora pelo segundo lugar da classificação. Hoje recebemos a equipa de Pardais que ocupa o segundo posto da tabela classificativa. O jogo à partida esperava-se complicado, mas nâo foi o que aconteceu. A equipa visitante apresentou-se em Estremoz com muitas ausências, trazendo apenas onze jogadores. A nossa equipa queria ganhar para ainda pensar no 2º lugar, mas o Pardais também não se apresentou em Estremoz para nos facilitar a tarefa. O jogo começou logo com as equipas a quererem mandar no jogo e este teve um ritmo alto desde o inicio. A posse de bola estava muito dividida e com muita luta a meio campo. As oportunidades de golo foram aparecendo, fomos nós os primeiros a desperdiçar o primeiro lance de golo. Xico isola-se frente ao guarda-redes mas este consegue defender a bola. A equipa de Pardais respondeu da mesma maneira, mas Noya consegue defender o remate do avançado do Pardais. O jogo estava aberto pois ambas as equipas queriam a vitória. Com algumas ocasiões de golo de ambas as parte, fomos nós que inauguramos o marcador. Num centro da esquerda, Quim Zé coloca a bola na área, onde Grenho de cabeça faz o primeiro golo do jogo, este com dedicatória especial. A equipa de Pardais começava a acusar algum desgaste físico e não conseguiu reagir ao golo sofrido até final da primeira parte.
Na segunda parte sabíamos que com a vantagem conseguida no primeiro tempo tudo seria diferente. Mas com o passar do tempo começamos a ver que não era bem assim. Com alguns jogadores amarelados no primeiro tempo pelo árbitro da partida, acabamos por ver a nossa equipa ficar reduzida a dez jogadores. Mas mesmo assim não baixamos o ritmo de jogo e continuamos a ter o seu domínio. Foi num lance de ataque rápido que dilatamos a vantagem no marcador. Xico aproveita bem o passe em profundidade e isola-se frente ao guarda-redes e oferece a bola a Dédé, este que não desperdiça e faz o segundo golo do jogo. A equipa de Pardais não conseguia reagir aos golos sofridos e a nós restou-nos gerir o resultado até final do jogo. Mais uma arbitragem lamentável deste trio, uma vez mais aqui ficou provado que não é fácil jogar futebol assim. O aviso fica para os responsáveis do Inatel, só esses podem alterar alguma coisa já para a próxima época que se adivinha. À nossa equipa os parabéns pela forma como encarou o jogo até ao final mesmo com menos um jogador em campo.
ADC de S. Domingos alinhou de inicio com, Noya, Nuno, Sapatinha, Jorge, António, Quim Zé, Grenho, Tózé, Mané, Xico e Dédé.
Jogaram ainda, Diogo, Perleques, Espanhol e Bruno, não sendo utilizados, João Pinto, Luís Broa e Paulo Ferreira

13 comentários:

Pois a arbitragem foi muito lamentavel, e muitos parabens pelo jogo realizado.

O arbitro escolheu os jogadores a dedo para dar amarelos. Já que não os conseguiu prejudicar neste jogo, mas bem tentou, já deu a ajuda para o proximo. Grande Claréu...tem vergonha e abandona. Todos agradeciamos isso e la ficavas um vez bem visto!

ESTÃO SEMPRE AQUEIXAR SE QUEREM E GANHAR OS JOGOS A CUSTAS DA ARBITRAGEM. TIVESSEM PEDIDO O MESSIAS.

Daqui a pouco dizem que foi para beneficiar a Graça no próximo jogo!!!

Para beneficiar quem n sei rapaz ... o que é certo é que este trio de arbritos prejudicam sempre o S. Domingos ... E não mostratam qualquer vergonha em o fazer. Beneficiar a graça ?? não iria por ai ... o que é certo , é que condicionou e bastante esse ultimo jogo do campeonato, onde a equipa de S.Domingos poderia ter ficado c/ um merecido 2º Lugar ... Neste jogo c pardais , ergueram-se amarelos por tudo e por nada ... Acabando c a expulsão de um dos atletas do S.Domingos !! Enfim ... Temos orgulho neste campeonato que fize-mus onde nenhuma equipa provou praticar melhor futebol qe nós !! E desta ultima fase , todas as equipas que nelam participaram todas pelo menos uma vez foram derrotadas pelo S. Domingos ... Companheiros .. para o ano Cá estaremos!!!

o clareuzinho ainda vais a tempo. ouvi dizer que precisavam de uma amostra de homem para arranjar as luzes do estadio da luz e mudar os chuveiros de sitio para n regarem sempre no mesmo sitio o k esperas pode ser que tenhas mais futuro

A diferença é que voces ficaram orfãos dos unicos 2 jogadores de geito que teem!!e mais nenhuma equipa depende somente de2 jogadores!
e em relaçao a nenhuma equipa praticar melhor futebol que voces, só lhe digo que não deve ter ido assistir ao ultimo jogo do campeonato e prova disso é o seguinte:

Graça(derrota2-1casa,derrota3-1fora)
Sabugueiro(derrota3-0,vitoria3-2)
Pardais(empate1-1,vitoria2-0)
S.Pedro(2empates a1bola)
Monsaraz(derrota1-0,vitoria1-0)

Só teem vantagem no confronto directo com os Pardais!

18pontos para o primeiro é demasiado em 10 jogos!

Até estou curioso para ver o resumo ao jogo, que não colocam, desta vez nao ha a minima hipotese de escamotear a derrota!!
De qualquer das formas é de salientar que teem uma boa equipa e que o fairplay que demonstram é notavel e não temos nada a apontar ao comportamento do S.Domingos!

Os 2 unicos jogadores de jeito? Amigo, de futebol, já vi que percebes mt pouco. Jogadores que só correm para a frente, individualistas e não têm cultura tática nenhuma? Não interessam a ninguém. A equipa do s. domingos são 11 jogadores, em que só 8 correm do inicio ao fim. Tu e tal como estes jogadores, a ilusão faz parte do vosso dia a dia.

Mais uma coisa, desafio-te a a fazeres junto de todos os árbitros e treinadores, um inquérito sobre quem foram os melhores jogadores de cada equipa. Vais descobrir algumas surpresas.

Em relação ao último jogo, a equipa de s. domingos apresentou-se ao jogo com 13 jogadores, dos quais 2 eram guarda-redes. Não é mentira que a equipa da Graça tem alguns bons jogadores, mas, não é menos verdade que, todos eles se preciso for, até na própria sombra dão porrada. Prova disso foi este ultimo jogo. E para que saibas, a equipa do s. domingos esteve em vantajem apesar das contrariedades, as quais foram muitas e os árbitros tembém fazem parte dessas contrariedades, porque permitiram entradas em que o cartão vermelho era o minimo nessas situações. A graça joga um futebol designado de tri-mistura: técnica/dureza/maldade (um campeonato inteiro). E com isto me despeço.

amigo tuga_fcp informo-te para dares um saltinho ai ao campo onde joga o sao domingos dia 30 para veres mais um pouko de futebol espetaculo, e com esta me despeço

Tenho a certeza que o caro amigo não é jogador da equipa de S.Domingos, mas sim somente um mero adepto desatentoque puxa para a sua equipa,pois neste jogo(aquele jogo que o vosso blog nao faz referencia num comentario semanal)não houve qualquer tipo de picardia nem de entradas duras, de parte a parte!O senhor tem que concordar que os tais 2 jogadores pese embora as suas limitações são quem dá profundidade ao vosso jogo, mas sem duvida que não podem ser eles os unicos motores da equipa, ao facto de a vossa equipa não ter soluçoes, esse problema tem que colocar ao vosso mister e direcção que não foram capazes de arranjar uma equipa mais numerosa e competitiva, desafio-o também a ter uma observação atenta e ver que a equipa da Graça todos os jogos faz 5/6 alterações ao 11 inicial, e isso faz com eu tenha a certeza que são os melhores jogadores do mundo, que fazem historia neste Inatel á anos.Seria de facto curioso saber a opiniao acerca dos melhores de cada equipa mas na Graça não tem nada que saber,sao 21 da mesma craveira!
Veja as estatisticas finais desta segunda fase e muitas são as respostas que vai obter, e nenhuma delas mostra que favores nem maldade, mas tem razao mostra um futebol tri-partido: União, Amizade e Dedicação.
Para finalizar, apraz-me saber que ha quem defenda a sua equipa, um bem-haja!

seráo que o tuga foi hoje ao estadio do Estremoz assistir a mais uma demonstração de força??