A. D. C. S. Domingos

Espaço de divulgação das actividades da Ass. Desp. e Cultural de S. Domingos.

Neste domingo frio, a ADC de S. Domingos recebeu a União Desportiva Machedense. Esta foi a 5ª jornada da Fase Inicial da Taça Fundação Inatel. A nossa equipa depois de ter descansado na jornada anterior apresentou-se em campo disposta a somar mais três pontos em casa. Mas do outro lado estava uma equipa que a partida seria um adversário a ter em conta.O jogo começou melhor para a equipa visitante, que  domíniou nos primeiros minutos. A ADC de S. Domingos estava obrigada a jogar recuada no terreno devido a pressão feita pela equipa adversária. Mas isso não foi problema, pois defensivamente a equipa estava unida e foi assim que surgiu o primeiro golo. A bola foi ganha no lado direito da defesa e foi lançado o contra ataque, onde Mané aproveitou da melhor maneira e fez o centro para a área onde apareceu Dédé a finalizar. Estava feito o 1 – 0, aos treze minutos de jogo. O segundo golo apareceu logo na jogada seguinte, este marcado por, Rui, através de um livre directo aos 15 minutos. A equipa de Machede pouco fazia para mudar o jogo, estava completamente desorientada em campo e com a facilidade que a ADC de S. Domingos chegava à baliza. O terceiro golo apareceu logo minutos depois, Dédé, aos 22 minutos bisou no jogo e assim levou o resultado para o intervalo.
Na segunda parte coube a equipa de S. Domingos gerir o resultado, mas o Machede não se deu por vencido o que levou a que a equipa da casa a não baixar o ritmo de jogo. O golo voltou a aparecer e este marcado por Espanhol, o avançado conseguiu arranjar espaço na área e rematar sem hipóteses para o guarda-redes adversário. O Machede chegou ao golo através da marcação de um livre directo, este sem hipóteses para o guarda redes Noya. Para quem esteve a assistir a este jogo, viu o seu momento mais lamentável. Um JOGADOR adversário ao festejar o golo “cospe” na cara do guarda redes, ninguém merece isto depois do bom jogo de futebol que estava a decorrer, LAMENTÁVEL! ! Mas o jogo ainda não tinha terminado, ainda houve tempo para ver, Dédé, marcar o seu terceiro golo no jogo, num bom lance individual em que deixa para traz os defesas e na cara do guarda-redes finaliza da melhor maneira, colocando o resultado final em 5 – 1. A ADC de S. Domingos em quatro jogos consegue fazer oito pontos.
Um enorme agradecimento para o elevado número de adeptos que assistiram ao jogo e apoiaram a nossa equipa, para eles sim, fica o que de bom teve esta tarde de domingo desportivo. O NOSSO MUITO OBRIGADO!!!  
  
ADC de S. Domingos Alinhou de inicio com, Noya, Fábio, Bruno, António, Rui, Joél, Tózé, Quim Zé, Mané, Espanhol e Dédé
Jogaram ainda, Jorge, Pedro Mendes, Paulo Ferreira, Perleques e Grenho, não sendo utilizados, Diogo, Yazalde,


2 comentários:

Apesar do frio sentido, foi um jogo bonito de se ver... apesar das criancices praticadas pela equipa do UDM...
Uma vitoria sem duvida merecida...

Finalmente a pessoa k escreve o blogue se lembrou dos adeptos...

Esta equipa está a praticar um futebol de muito bom nivel,os meus parabens à equipa!gostei particularmente da defesa e do contra ataque rápido..boa sorte para os próximos jogos!