A. D. C. S. Domingos

Espaço de divulgação das actividades da Ass. Desp. e Cultural de S. Domingos.

Este sábado a ADC de S. Domingos deslocou-se a Graça do Divor, jogo a contar para a 6ª jornada da fase inicial da Taça Fundação Inatel. O jogo à partida esperava-se complicado, visto que a equipa da Graça do Divor, tetra-campeão em título e a ocupar o primeiro lugar da prova, queria somar a sexta vitoria. A ADC de S. Domingos com quatro jogos na prova, duas vitoria e dois empates e a pensar na passagem à fase seguinte não queria perder pontos.
O jogo começou com a equipa da casa a tentar assumir o domínio do jogo. A ADC de S. Domingos apresentou-se em campo com algumas ausências habituais no onze, mas mesmo assim disposta a ganhar o jogo. Foi isso que aconteceu quando Dédé,aos vinte minutos de jogo coloca a bola pela primeira vez na baliza da equipa da Graça do Divor. A tarde estava fria, mas gelou ainda mais quando  Espanhol, marcou o segundo golo, pouco passava da meia hora de jogo. A Equipa da casa tentava responder, mas sem grande eficácia ofensiva. O jogo chegou ao intervalo com a ADC de S. Domingos a ganhar por 2 – 0.
Na segunda parte esperava-se que a equipa da casa puxa-se dos galões para mudar o rumo do jogo. Foi isso que aconteceu, esta entrou determinada a dar a volta ao resultado. Na sequência da marcação de um pontapé de canto surge o golo da equipa da casa, o central consegue de cabeça reduzir a vantagem e aumentar a confiança da equipa, que até aqui estava muito em baixo. Esperava-se um mau bocado para a ADC de S. Domingos com este golo sofrido, mas esta não se foi a baixo e procurou o golo. Aproveitamos os lances rápidos de contra ataque e procuramos novamente surpreender a defesa adversaria. O terceiro golo apareceu numa excelente jogada de Mané, pela direita a tirar vários adversários do caminho e a rematar para o fundo da baliza sem as mínimas hipóteses para o guarda-redes da Graça. Estava feito o 3 - 1, este golo mostrava o bom futebol praticado pela equipa do S. Domingos. A Graça do Divor ainda reduziu perto do final da partida para o 3 -2 final. Soubemos segurar a vitoria ate ao final do jogo o que nos garantiu os três pontos. A ADC de S. Domingos com esta vitória mantém viva a passagem à fase final desta prova. Jogo bem disputado entre duas boas equipas. Fica uma palavra para  a equipa, o empenho e união do grupo dentro e fora de campo é a chave desta vitória.

A ADC de S. Domingos alinhou de inicio com, Noya, Fábio, Bruno, Jorge, Rui, Quim Zé, Perleques, Grenho, Mané, Espanhol e Dédé.
Jogaram ainda, Luís Broa, Paulo Ferreira e Pedro Mendes, não sendo utilizados, Diogo e  Yazalde.

3 comentários:

Bom jogo sim senhora
Estou orgulhoso de voces, so tenho a comentar um engano no comentário do jogo.
O espanhol abriu o activo, nao o dedé.
O dedé marcou o 2 golo

Parabéns a toda a equipa...
Espero que continuem unidos e claro, que continuem a dar mais alegrias destas.

formidavél,é o que tenho a dizer...gostei de uma defesa,que sabe ter a bola,um meio campo batalhador e um ataque,mortifero..parabéns!!